Compras e Devoluções

As ocorrências que envolvem Compras ou devoluções SEMPRE devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail ecommerce.ditaly@gmail.com informando o número do pedido.

Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a D`Italy Store criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

Ao receber um produto comprado na loja online da D`Italy, recuse seu recebimento caso:

  • A Embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O Produto esteja avariado;
  • O Produto esteja em desacordo com o pedido;
  • O Produto esteja incompleto.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o atendimento Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até [72h].

Devolução por arrependimento/desistência:

A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da D`Italy.

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através da Central de Atendimento, disponível em nosso site, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Ao acessar a Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.

Após o contato, o cliente receberá os procedimentos para devolução da mercadoria.

Para devolução da mercadoria você deve respeitar as seguintes condições:

  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  • A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.

O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da D`Italy, após contato com o Central de Atendimento ao cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e uma autorização de postagem.

O cliente deverá enviar o produto à D`Italy no endereço: TR CAETANO SALVADOR, 125 Ipê/RS – CEP: 95.240-000 Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce. O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição D`Italy.

O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.

A D`Italy se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Produto com defeito:

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail ecommerce.ditaly@gmail.com, para orientação dos procedimentos a serem adotados.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

Trocas de produtos:

A troca dos produtos comprados por meio da loja online pode ser realizada em qualquer uma das lojas D`Italy ou através do site pela Central de Atendimento.

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido. A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto.

O prazo para análise e liberação do pedido será de até 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio fica por conta da D`Italy.

A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. A D`Italy se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Devolução por Defeito:

A solicitação de troca por defeito dos produtos comprados por meio da loja online pode ser realizada em qualquer uma das lojas D`Italy ou através do site pela Central de Atendimento, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.

Ao entrar na Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: Nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.

Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.

  • Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  • A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. O custo do envio por defeito será da D`Italy através de autorização de postagem em agência.

Após contato com o FALE CONOSCO o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e o código de autorização.

Lembramos que a autorização de postagem tem validade de até 5 dias úteis, se o produto não for enviado dentro do prazo o custo do envio será do(a) cliente. O cliente também poderá comparecer a uma loja D`Italy e apresentar o produto para devolução por defeito, desde que observe as condições acima.

O cliente deverá enviar o produto à D`Italy no endereço: TR CAETANO SALVADOR, 125 Ipê/RS – CEP: 95.240-000 Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce. O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição D`Italy.

O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o a troca do produto. A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de até 7 (sete) dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio será da D`Italy.

A D`Italy se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia. A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.

Ressarcimento de valores para devolução do produto:

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

Boleto bancário:

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

Cartão de crédito:

Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Pedido foi cancelado pelo Wirecard.

A Ditaly usa a Wirecard como processadora de pagamentos online que faz a gestão de risco dos lojistas, prevenindo qualquer tentativa de compras fraudulentas e com alertas atrelado aos dados do comprador. Nosso sistema dispara regras de segurança sempre que for constatado irregularidades na base de segurança.

Ao realizar um compra online, deixamos de utilizar um dos sistemas mais seguros: Senha digitada. Ou seja, precisamos nos assegurar que além de fácil, a venda e compra tenham qualidade; não gerando transtornos futuros.

O processo de uma transação passa em primeiro momento por uma análise automática (No qual 400 regras de risco são averiguadas) se há divergências, a transação será direcionada para uma análise manual. Nessa etapa um especialista poderá contatar o portador do cartão. O prazo para conclusão desta análise é de até 48 horas corridas, pois entende-se que localizar alguém por telefone, pode não fácil e rápido. Dito isso, estendemos o prazo ao máximo para que seja possível o contato e não haja um cancelamento do pedido.

Sabemos que há curiosidade em saber os fatores que apresentaram tal inconsistência, por essa razão é importante esclarecer; de forma alguma forneceremos este tipo de informação, tendo em vista a vulnerabilidade que ocasionaria em nosso sistema de segurança.

A Wirecard atua prevendo possíveis danos aos clientes que temos parceria. Feita a avaliação de risco transacional, a WIRECARD aprovará automaticamente as TRANSAÇÕES classificadas como “baixo risco”. As TRANSAÇÕES identificadas como “alto risco” serão analisadas manualmente pela WIRECARD. Nessa revisão manual, a WIRECARD poderá contatar o COMPRADOR, em nome do CLIENTE, para conferência dos DADOS E INFORMAÇÕES. Após essa segunda etapa de análise de risco, a TRANSAÇÃO poderá ser aprovada ou não, segundo critérios estabelecidos pela WIRECARD.

Vale ressaltar, que após uma compra ser cancelada, é de responsabilidade da operadora do cartão, retirar o limite da reserva dentro do prazo de fechamento da fatura.

Whatsapp
Precisa de ajuda?