Compras e Devoluções

As ocorrências que envolvem Compras ou devoluções SEMPRE devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do telefone (54) 3233- 1039 por ligação ou WhatsApp.

Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a D`Italy Store criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

Ao receber um produto comprado na loja online da D`Italy, recuse seu recebimento caso:

  • A Embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O Produto esteja avariado;
  • O Produto esteja em desacordo com o pedido;
  • O Produto esteja incompleto.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com nosso SAC em até [72h].

Devolução por arrependimento/desistência:

A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da D`Italy.

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do nosso SAC, pelo telefone (54) 3233-1039 (WhatsApp ou ligação) conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Ao iniciar o contato com o SAC, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.

Após o contato, o cliente receberá os procedimentos para devolução da mercadoria.

Para devolução da mercadoria você deve respeitar as seguintes condições:

  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  • A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.

O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da D`Italy via PAC visto que a opção por SEDEX é inteiramente do cliente e deve ser paga pelo mesmo. Após contato com o SAC o cliente receberá os procedimentos para devolução e uma autorização de postagem.

O cliente deverá enviar o produto à D`Italy no endereço: TR CAETANO SALVADOR, 125 Ipê/RS – CEP: 95.240-000 Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce. O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição D`Italy.

O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.

A D`Italy se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Produto com defeito:

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do telefone (54) 3233-1039 por ligação ou WhatsApp, para orientação dos procedimentos a serem adotados.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter quaisquer indícios de uso;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

Trocas de produtos:

A troca dos produtos comprados por meio da loja online pode ser apenas trocado por meio da mesma via SAC no telefone (54) 3233-1039.

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido. A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto.

O prazo para análise e liberação do pedido será de até 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio via PAC fica por conta da D`Italy, porém, caso o cliente opte por SEDEX, o mesmo deverá arcar com o custeio por ser uma escolha a parte.

A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original, caso o valor do novo produto escolhido exceda o antigo, a diferença há de ser paga para que a troca seja realizada.

A D`Italy se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Devolução por Defeito:

A solicitação de troca por defeito dos produtos comprados por meio da loja online pode ser realizada unicamente pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor oferecido pela empresa no telefone (54) 3233-1039 (ligação ou WhatsApp), dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.

Ao entrar no atendimento de nosso SAC, favor nos informar os seguintes dados: Nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  • A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. O custo do envio por defeito será da D`Italy via PAC através de autorização de postagem em agência.

Após contato o cliente receberá os procedimentos para devolução e o código de autorização.

Lembramos que a autorização de postagem tem validade de até 5 dias úteis, se o produto não for enviado dentro do prazo o custo do envio será do(a) cliente.

O cliente deverá enviar o produto à D`Italy no endereço: TR CAETANO SALVADOR, 125 Ipê/RS – CEP: 95.240-000 Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce. O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição D`Italy.

O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado sobre o a troca do produto. A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de até 7 (sete) dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio via PAC será da D`Italy. visto que a opção por SEDEX é inteiramente do cliente e deve ser paga pelo mesmo

A D`Italy se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia. A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.

Ressarcimento de valores para devolução do produto:

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

Boleto bancário:

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário ou pix, cujo será efetuado na conta do titular e responsável pelo pedido. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária ou pix, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) analisará o caso e enviará os próximos procedimentos.

Cartão de crédito:

Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito é feito de acordo com as normas de cada agência e a maneira que o ressarcimento ocorrerá (na próxima fatura, inteiro no momento, em parcelas…) pode ser verificado apenas com as agências de cartão, visto que a D’Italy não possui este tipo de acesso.

Pedido foi cancelado pelo Pagar.me

A D’Italy usa o pagar.me como processador de pagamentos online que faz a gestão de risco dos lojistas, prevenindo qualquer tentativa de compras fraudulentas e com alertas atrelado aos dados do comprador. Nosso sistema dispara regras de segurança sempre que for constatado irregularidades na base de segurança.

Ao realizar um compra online, deixamos de utilizar um dos sistemas mais seguros: Senha digitada. Ou seja, precisamos nos assegurar que além de fácil, a venda e compra tenham qualidade; não gerando transtornos futuros.

O processo de uma transação passa em primeiro momento por uma análise automática, se houver divergências, a transação será direcionada para uma análise manual. Nessa etapa um especialista poderá contatar o portador do cartão. O prazo para conclusão desta análise é de até 48 horas corridas, pois entende-se que localizar alguém por telefone, pode não fácil e rápido. Dito isso, estendemos o prazo ao máximo para que seja possível o contato e não haja um cancelamento do pedido.

Sabemos que há curiosidade em saber os fatores que apresentaram tal inconsistência, por essa razão é importante esclarecer; de forma alguma forneceremos este tipo de informação, tendo em vista a vulnerabilidade que ocasionaria em nosso sistema de segurança.

O Pagar.me atua prevendo possíveis danos aos clientes que temos parceria. Feita a avaliação de risco transacional, o PAGAR.ME aprovará automaticamente as TRANSAÇÕES classificadas como “baixo risco”. As TRANSAÇÕES identificadas como “alto risco” serão analisadas manualmente pelo PAGAR.ME. Nessa revisão manual, o PAGAR.ME poderá contatar o COMPRADOR, em nome do CLIENTE, para conferência dos DADOS E INFORMAÇÕES. Após essa segunda etapa de análise de risco, a TRANSAÇÃO poderá ser aprovada ou não, segundo critérios estabelecidos pelo PAGAR.ME.

Vale ressaltar, que após uma compra ser cancelada, é de responsabilidade da operadora do cartão, retirar o limite da reserva dentro do prazo de fechamento da fatura.

Informações adicionais:

  • Juntamente com sua peça será enviada um manual de como lava-la, armazena-la e cuida-la. Sendo assim a empresa se reversa o direito de não aceitar qualquer produto com indícios de mal uso, lavagem inadequada, danos causados pelo cliente, ou problemas que indiquem o não cumprimento do manual enviado.
  • O SAC pelo telefone (54) 3233-1039, tanto por ligação quanto por WhatsApp, funciona apenas em horário comercial (das 8h às 11h e das 13h às 18h) de segunda a sexta-feira, não trabalhando em finais de semana.
  • O envio de troca e devolução de mercadoria de volta a empresa que a D’Italy se disponibiliza a pagar é exclusivamente via PAC. Caso o cliente tenha preferência pelo envio via SEDEX o custo é totalitário do mesmo, visto que é uma escolha a parte e não é inclusa nas condições da empresa.
  • O Código de Autorização de Postagem não dá direito a embalagem, se for da vontade do cliente fazer o envio com uma embalagem própria dos Correios, deverá ser adquirida e paga pelo mesmo. Vale ressaltar que o envio deve ser feito com a embalagem original da D’Italy, se possível.
  • A primeira troca ou devolução referente a um pedido é totalmente gratuita para o cliente sendo paga inteiramente pela empresa. Se acaso outra troca ou devolução for solicitada, para o mesmo pedido, todos os custos ficarão a cargo do cliente.
  • Todas as compras feitas pela loja online oficial da D’Italy (ditaly.com.br) tem direito a uma troca ou devolução totalmente gratuitas seguindo todas as condições acima citadas. Contudo, solicitações de trocas e devoluções de compras feitas em lojas ou sites revendedores da marca (D’Italy e Policorp) devem ser feitas com os mesmos.
  • A empresa D’Italy Confecções se reserva o direito de não aceitar qualquer tentativa de troca ou devolução de mercadorias passados 30 dias do seu recebimento.